sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Primeiros Bons Natais

Inicia-se de seguida aquilo que eventualmente poderá vir a ser um conjunto de pequenas mensagens de Boas Festas.

Nesta primeira alusão a tão encantador tema, dedicar-me-ei a agraciar todos aqueles que primam por me desagradar com a sua azeiteira forma de ser.

Os meus "azeiteiros" são por norma pessoas com um certo sucesso na vida, mas que no entanto parecem viver permanentemente frustradas. Para o combater adoptam medidas extremas, uns exploram ao máximo o seu excelente bom gosto. Roupas lindas, calças de ganga rasgada e cozida, rasgada outra vez cozida do avesso..., fantásticos sapatos brilhantes, e claro está uma t-shirt "De Puta Madre" com as fraldas bem dentro das calças, ou uma camisa azeiteirada (apaneleirada é diferente... até melhor) que certamente ficará por fora das calças, pois o ar irreverente conseguido é uma mais valia para esta sub-espécie humana.

Outros cuja personalidade banal é tanta que lhes chega até a conferir um aspecto facial meio suíno, insistem em ter posturas socialmente definidas. Desde o "santo", ao "mauzinho", passando pelo "fora", pelo "freak", "artista", ou até mesmo falso guna.

Posto isto, meus queridos azeiteiros conhecidos só me resta desejar-vos um maravilhoso Natal, vinagre para o tempero do bacalhau (azeite não vos falta), e uma sugestão para serem os reis desta época festiva:

Montem um belo pinheiro de Natal, com bolas das antigas (as que partem), coloquem belos adornos luminosos (já agora dos antigos também - aqueles que picam nos dedos), coloquem uma reluzente e enorme estrela no topo, e enfiem tudo no cú. Depois e com a ajuda de um bom cabo electrico corram nús pelos jardins do condominio cantando a "Noite Feliz".

Boas Festas, Azeites

Sem comentários: